Chamado!

Foto: Montevideo - Uruguai

Estão vendo essa espécie de banco ali na foto? Pois é, foi ai que me sentei com um estranho que apareceu do nada para me pedir um isqueiro. Não, eu não fumo, mas ele sentou ao meu lado e ali começamos uma boa conversa. Eu estava olhando o mar de Montevideo, tomando um ar e fazendo o que faço muito, que é pensar na vida rsrs.

Estava pensando o que faria dali em diante, já que havia decidido trancar o curso de Medicina na Argentina e retornar ao Brasil. Não sei ao certo porque decidi passar esse tempo no Uruguai, de certa forma foi bom para processar tudo o que ocorria naquele momento (assunto para outro post).

E porque acredito que foi espiritual?

Porque a partir daquele momento, tudo mudou em minha vida, essa conversa ocorreu em agosto de 2024, e o que se passou a partir dali, resultou no que virá em 2026.

Vou explicar tudo nos próximos posts.

Pois bem, ao sentar ao meu lado, este individuo que não me lembro o nome, me disse que gostaria de voltar para a vida em alto mar, ele estava cansado de viver ali, já estava acostumado a não viver em terra. Ele trabalhava em um navio pesqueiro que fazia seu circuito pela europa. Comecei a sentir um friozinho ali rsrsrs (quem joga bola me entende).

Conversamos muito sobre nossas vidas, me contou como era sua vida, seus ganhos, suas felicidades e angustias, me fez de psicólogo por alguns minutos. E foi muito bom, porque uma sementinha foi plantada ali.

Chamado!

Um estranho e a semente

11/15/20251 min read